Board Game

Opinion

Review e regras dos enigmas de Black Stories - um mistério em cada carta

, updated , Comment regular icon0 comments

Os enigmas são simples: tudo começa com uma frase e uma imagem. Agora é descobrir o mistério por trás.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Black Stories é uma série de enigmas macabros que desafiam a criatividade dos participantes que devem decifrá-los fazendo perguntas ao narrador.

Os enigmas de Black stories

Image content of the Website

Os enigmas são simples: tudo começa com uma frase e uma imagem. A frase vai te guiar para alguma história. Detalhes da frase são importantíssimos e é melhor você não assumir nada. Vamos lá, um exemplo, imaginemos a seguinte carta:

Image content of the Website

Ad

"A caçada teve um fim". Eles morreram? Eles alcançaram seus objetivos? A viatura de polícia e/ou o caminhão de bombeiros estavam em serviço? Este homem roubou algo?

Muitas dúvidas vão surgindo conforme os participantes vão especulando. Cada participante tem que esperar sua vez para fazer uma pergunta. Normalmente se joga em rodada, dando a vez para cada pessoa em sentido horário.

Regras de Black Stories

O narrador infelizmente só pode responder com SIM, NÃO ou PERGUNTA INVÁLIDA. Algumas vezes ele pode sentir dúvidas, em um cenário como o exemplificado, não necessariamente é interessante responder a uma pergunta como "Qual o sentido da vida?"; nessas horas ele pode responder pergunta inválida. Até caso sinta que irá levar os participantes ao caminho errado [e fazer eles ficarem horas pensando em algo que não deveriam], pode ser interessante o narrador responder com pergunta inválida.

Image content of the Website

A experiência à primeira vista aparenta ser apenas um passatempo, mas acaba sendo a diversão predileta de muitos grupos. Depois que descobre o primeiro enigma, você quer mais e mais. Damos nota 10 para esse incrível produto com histórias facinantes.

Gameplay de Black Stories

Onde achar o jogo

O site oficial do Black Stories é encontrado aquilink outside website. Ele é distribuído no Brasil diretamente pela Galápagos ou lojas parceiras. Você também pode jogá-lo pelo celular, usando o aplicativo Black Storieslink outside website.